quarta-feira, 11 de abril de 2012

D.O.M





Começamos com um clássico. O D.O.M, do chef Alex Atala, estava na nossa lista “para conhecer” há pelo menos dois anos. O principal motivo: é o único representante brasileiro no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo, da renomada revista inglesa Restaurant.
Só resistimos tanto porque achamos que o ambiente é mais para negócios do que para jantar romântico. Tem poucas mesas e elas são tão próximas umas das outras que chega a ser constrangedor. Nós fomos comemorar algo e, na hora do brinde, acabamos sendo muiiiiito mais discretos que o de costume. A foto acima mostra, mais ou menos, a visão que tínhamos do salão.
Fora isso, eu posso dizer que - mesmo já tendo conhecido ótimos restaurantes - essa foi a minha primeira “experiência gastronômica”. A mistura de ingredientes e o aroma foram realmente diferentes. E o garçom que nos atendeu foi muito simpático e estava bem preparado para dar informações preciosas sobre o cardápio e tirar nossas dúvidas. A dica dele sobre os doces foi essencial para fechar a noite com gostinho de “quero mais”. Ficamos de voltar lá para experimentar o menu degustação. Sem esquecer, é claro, de reservar mesa com bastante antecipação. Vive cheio.

Pratos: Linguado com farofa de maracujá, arroz vermelho e vinagrete/Costelinha com mandioca.Sobremesas: Ravióli de limão e banana com caramelo de priprioca/ Bolo de castanha-do-pará com sorbet de whisky, calda de chocolate amargo com pimenta, flor de sal e rúcula selvagem. Vinho: Rosso di Montalcino, Podiggo Antico. Data: 26/07/11. Aprox. $700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário