quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

AROLA VINTETRES, SP

Que tal aproveitar as noites de verão para curtir o skyline paulistano em um dos muitos “restaurantes nas alturas” que a cidade tem? A nossa dica é o Arola Vintetres, que fica no 23º andar do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej, na região da Avenida Paulista. Depois de conhecer a filial chilena (post anterior) desta rede espanhola, nossas expectativas eram altas.
Fomos com a intenção de jantar mas, mais uma vez, acabamos substituindo os pratos principais por várias tapas com toque gourmet, a especialidade da casa. Afinal, não é em todo restaurante que você tem a oportunidade de saborear pequenas porções de prazer, (quase!) sempre impecáveis. A carta de vinhos é outro ponto positivo, porém a sommelier que nos atendeu estava muito atrapalhada, chegando até a esquecer de pedir a garrafa que escolhemos.
Apesar de sofisticado, o ambiente é despojado e serve para várias ocasiões, desde a happy hour de negócios até o jantar romântico. Por isso, achei uma pena o pouco movimento na noite em que estivemos lá.  

Foto: Reprodução

Tapas: Ceviche de pargo com guacamole e tortilhas de milho/Tartar de filé mignon com crocante de cebola e infusão de soja e gengibre/Canelones a la Barcelonina com emulsão de trufas/ Batatas bravas/Quesos. Bebidas: 2 taças de Cave Geisse/Vinho tinto Heartland, Shiraz, Austrália/3 garrafas de água + dois cafés. Data: 05/10/12. Aprox.: R$450.

Foto: Reprodução


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

AROLA, Santiago-Chile

Além do tradicional Mercado Central (post aqui), Santiago do Chile tem opções gastronômicas sofisticadas como o Arola. O restaurante ocupa o térreo do hotel Ritz-Carlton, no bairro Las Condes, e era um dos poucos lugares abertos na cidade durante um feriado que passamos por lá. Mas a “falta de opção” transformou-se numa deliciosa descoberta. O menu tem receitas internacionais e contemporâneas mas experimentar as tapas é a melhor maneira de conhecer a proposta do premiado chef espanhol Sergi Arola. A mistura de sabores e texturas é tão boa que as expectativas só vão aumentando. Qual será a próxima surpresa? Além disso, há uma preocupação com a apresentação dos pratos, o que ajuda a dar água na boca.
O ambiente é minimalista e moderno. O salão interno parece mais aconchegante, porém preferimos uma mesa do lado de fora para observar os detalhes da região, uma das mais bonitas de Santiago.

Foto: reprodução

Tapas: salpicão de centolla e caranguejo com torradinhas (foto)/ polvo grelhado com batatas picantes/ ostras gratinadas. Uma garrafa de vinho branco + uma taça de vinho rosé. Aprox.: 55 mil pesos chilenos ou R$240.

Salpicão de centolla e caranguejo. Foto: reprodução